Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

30.º aniversário da Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo

27.11.21 | clubehpa

 

Certificado entregue à Casa do Pessoal

Liga dos Amigos atribuiu certificado "Símbolo de Humanitude" à Casa do Pessoal

 

A Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo celebrou no passado sábado, 27 de novembro, o 30.º aniversário numa cerimónia que incluiu também a tomada de posse dos novos órgãos sociais.

A comemoração do 30.º aniversário incluiu uma missa solene, na Igreja do Sameiro, e uma palestra sobre “A vida e Obra do Pai Américo” pelo historiador penafidelense Coelho Ferreira, no auditório da Associação Empresarial de Penafiel, onde decorreu a sessão solene e a homenagem alguns dos sócios fundadores, assim como vários benfeitores que em pleno período de crise pandémica colaboraram com a instituição no apoio ao hospital.

O certificado atribuído à Casa do Pessoal foi recebido por Isaac Ferreira, membro da Direção.

Notícias/30.º Aniversário da Liga de Amigos do Hospital Padre Américo

 

liga_amigos_voluntariado1.jpg

Gratidão: uma Casa que nos Liga nos valores de missão

 

Ao longo dos últimos 30 anos, a Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo demonstrou, através das pessoas e das ações, ser uma instituição que merece o reconhecimento e afeto da Comunidade.

Na sua forma de atuar, valores como o respeito, a colaboração e o apoio aos serviços do Hospital Padre Américo são constantemente observados pela Comunidade. Neste campo, o corpo de Voluntariado calorosamente dá um pouco de si, a todos aqueles que por motivos de saúde recorrem aos serviços de prestação de cuidados de saúde. São Homens e Mulheres que graciosamente disponibilizam algumas horas das suas vidas para amparar os doentes.

O doente é um ser frágil, por vezes idoso, desinserido da família, da sua casa, muitas vezes da sua “aldeia”, alguns com grandes dificuldades económicas. Assim a necessidade de um forte componente humanitário impôs-se.

A atividade da Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo amplia-se, reforça-se até aos nossos dias. O envolvimento do Voluntariado tem sido fundamental para o sucesso desta nobre missão.

Sobram os motivos para definir os atos de amor e de doação pessoal de todos os seus intervenientes, pelos que estão ativos e pelos que por esta Casa já passaram, sem os esquecer - merecem todas as homenagens possíveis.

Como profissionais do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, sentimos orgulho em pertencer a este projeto de ação humanitária respeitando a sua história… acreditando no seu futuro.

Neste dia, evocativo ao seu 30.º aniversário, endereçamos as felicitações da Comunidade Associativa da Casa do Pessoal à Família de Voluntários, intervenientes e companheiros da Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo.

A Direção da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa

Foto: Entrega do símbolo “Gratidão” à Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo/Voluntariado, prémio instituído pela Casa do Pessoal (dezembro de 2020)