Exposição de Dina de Sousa
Depois da exposição “Rostos e Outros”, retrospectiva da artista amarantina Isabel Ribas, a surrealista Dina de Sousa, natural de Moçambique, expõe em Penafiel, a partir de 1 de Junho, alguns dos seus trabalhos de pintura – dirigida à comunidade hospitalar, patente na Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, até 18 de Junho.
No mesmo espaço serão também expostos alguns trabalhos de Miquelina Ribeiro, do Porto, uma mostra recentemente dada a conhecer durante o ciclo de exposições “Pintar Boelhe”, em Penafiel.
Dina de Sousa pertence Grupo de Artistas Plásticos Luso-Galaico e participa regularmente na cedência gratuita de obras para vários leilões de benemerência para crianças deficientes. Em 2009, venceu o primeiro prémio na ExpoArt`s de Aveiro com a tela "Camões" e o segundo lugar na EsgueiraArt`s com a tela "Mascaras Venezianas".
É considerada como um grande expoente da pintura surrealista Portuguesa, sobretudo no "Nu Surrealista" e "Surrealismo Histórico". É uma idealista e sonhadora e pretende morrer… sonhando.