Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Exposição de Dina de Sousa

27.05.10 | clubehpa

 

  

Depois da exposição “Rostos e Outros”, retrospectiva da artista amarantina Isabel Ribas, a surrealista Dina de Sousa, natural de Moçambique, expõe em Penafiel, a partir de 1 de Junho, alguns dos seus trabalhos de pintura – dirigida à comunidade hospitalar, patente na Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, até 18 de Junho.

No mesmo espaço serão também expostos alguns trabalhos de Miquelina Ribeiro, do Porto, uma mostra recentemente dada a conhecer durante o ciclo de exposições “Pintar Boelhe”, em Penafiel.

Dina de Sousa pertence Grupo de Artistas Plásticos Luso-Galaico e participa regularmente na cedência gratuita de obras para vários leilões de benemerência para crianças deficientes. Em 2009, venceu o primeiro prémio na ExpoArt`s de Aveiro com a tela "Camões" e o segundo lugar na EsgueiraArt`s com a tela "Mascaras Venezianas".

É considerada como um grande expoente da pintura surrealista Portuguesa, sobretudo no "Nu Surrealista" e "Surrealismo Histórico". É uma idealista e sonhadora e pretende morrer… sonhando.  

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.