Relatório e Contas do exercício 2011 aprovados por unanimidade
Realizou-se no final da tarde de ontem, dia 29 de Março, a Assembleia-Geral Ordinária da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa para debater e votar o Relatório e Contas da Direcção e o Relatório e Parecer do Conselho Fiscal, referentes a 2011. Os documentos foram aprovados por unanimidade.
João Azeredo Lobo, presidente da Direcção da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, mostrou-se satisfeito com o resultado da votação, tendo agradecido a confiança que a unanimidade transmite, à semelhança do que fez o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Dr. Joaquim Lindoro, realçando a presença de inúmeros membros associados e dos órgãos sociais.
Na senda das últimas reuniões magnas da Casa do Pessoal, assistiu-se a uma assembleia participada que vincou, também, a continuidade da política de abertura e esclarecimentos traçada pela Direcção da Casa do Pessoal, procurando aproximar e cativar a atenção dos membros para a vida da instituição.
O Presidente da Direcção começou por explicar os principais passos orientadores da acção para o corrente exercício e a sua importância para a vida da associação. Se por sua vez, “prestar contas é um acto indispensável e aferidor do cumprimento do Plano de Actividades e Orçamento, este momento manifesta-se oportuno por indicar os desenvolvimentos do dossier relativo ao projecto de edificação da nova Sede Social”. Destacando a consolidação da aposta na vertente cultural e lúdica, reforçado o apoio de diversos artistas e expositores, alguns de renome nacional, os associados enalteceram o esforço e rigor financeiro que a Direcção tem imprimido na gestão da Casa do Pessoal e na realização das actividades propostas.
Aprovada por unanimidade foi também a distribuição do resultado líquido do exercício, contemplando uma verba para a promoção do associativismo e o reforço de disponibilidades junto da banca numa situação de financiamento, nomeadamente pelo projecto da construção da sede social, estimando-se em meio ano o prazo de concretização da obra "em grosso" (1ª fase).
No final, a Assembleia-Geral rectificou o pedido de renúncia ao cargo da Vice-presidente Cristina Sousa Pinto e a sua substituição pela 1ª suplente Verónica Inês Sousa.