Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Sugestão: 3ª feira do mel

23.07.13 | clubehpa

 

 

3ª Feira do Mel

 

Datas: de 26 a 28-07-2013

Local: Aboadela, Amarante

 

A freguesia de Aboadela, em Amarante, acolhe durante este fim de semana, de 26 a 28 de Julho, a 3.ª Feira do Mel e o 2.º Festival Folk do Marão. O mel será rei durante os três dias, mas esta edição contará com outras novidades.

O evento começa na sexta-feira, dia 26, com uma tertúlia dedicada ao Marão, enquanto a abertura oficial da feira dos produtos locais acontece no sábado, dia 27, pelas 14 horas.

O segundo dia será, ainda, preenchido com uma palestra dedicada à carne maronesa, jogos tradicionais, tasquinhas, worhshops de mel, de cogumelos, de gaitas de cana e de broa caseira.

A Feira do Mel e dos produtos locais conta, uma vez mais, com produtores e artesãos das freguesias das serras do Marão e da Meia Via, mas também com produtores de outras localidades.

A produção de mel esteve sempre associada ao meio rural, como produto essencialmente para consumo familiar, mas que nos últimos anos tem tido uma crescente relevância na economia doméstica de muitos agregados familiares da região.

Associado à Feira do Mel, uma vez mais o Festival Folk, que decorrerá no dia 27, sábado, com início às 21 horas. Do cartaz constam os grupos Karrossel, Zingamocho e Epafolia, destacando-se a participação do grupo Propagode, grupo local que tem promovido a viola amarantina.

A pensar naqueles que possam vir de longe e como alternativa de alojamento, será organizado um espaço para acampamento gratuito, na praia fluvial do rio Ovelha, em Aboadela, permitindo assim a quem visita esta aldeia ficar para o terceiro dia deste evento.

O domingo, dia 28, começa bem cedo com uma caminhada pelo Marão. As inscrições são gratuitas. A tarde será preenchida com uma palestra dedicada à temática do mel, música e jogos tradicionais.