Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Assembleia-Geral: Relatório de atividades e contas 2020 aprovadas por unanimidade

08.05.21 | clubehpa

 

Mesa da Assembleia Geral

Reunião Magna da Casa do Pessoal decorreu no passado dia 6 de maio, tendo a Comunidade Associativa aprovado por unanimidade as demonstrações financeiras 2020 e o Plano de Atividades e Orçamento para o exercício 2021

 

Nos termos estatutários, a Direção da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa apresentou à Comunidade Associativa o Relatório de atividades e contas referente ao exercício de 2020, documento apreciado e votado em sede de Assembleia-Geral, conforme convocatória pública.

O ano de 2020 ficará na memória coletiva, revelou-se de tremendos desafios e de uma maior superação pessoal e profissional. No meio associativo, os desafios foram surgindo no dia-a-dia e para tal superação foram essenciais a cooperação e o trabalho de Equipa.

Aguentar estoicamente - a todos os novos e aterradores obstáculos que se apresentaram ao longo de meses a fio - foi o desígnio e, apesar das enormes e legítimas preocupações pessoais e familiares. No meio, a Casa do Pessoal não só aguentou com as suas obrigações como foi um dos elos sempre presente junto da Comunidade Associativa.

Perante tantos reptos em simultâneo, quando necessária, a Casa do Pessoal disse presente, num processo de esforço, dedicação e empenho. Reinventámo-nos, realocamos serviços e reorganizamos modelos de funcionamento, garantindo, a qualquer momento e independentemente da sua situação, que um Associado tivesse sempre o apoio da nossa Associação. A reunião magna foi presidida por Carlos Sousa e Zélia Leal.

 

 

Num ano de tremendos desafios, a Casa do Pessoal conseguiu agarrar oportunidades de proximidade junto da Comunidade Associativa, demonstrando ser uma instituição que apoia socialmente os seus Associados, dando resposta nas mais variadas solicitações de Profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE. As medidas de apoio profissional e social surgiram da vontade unânime dos Órgãos Sociais em estarem próximos, lado-a-lado junto dos nossos Profissionais, do associado aposentado, afastando-se de populismos ou demagogias.

Esta reconfiguração da credibilidade da Casa do Pessoal, permite que num momento de crise, se mantenham benefícios alcançados, se consulte e oiça o Associado com atenção. Temos noção do longo caminho e várias etapas - naturais da Comunidade inserida em duas unidades hospitalares - neste processo de aproximação, cujas barreiras por mais altas que sejam não nos impedem de trabalhar pelos valores do associativismo.

Num ano em que tudo poderia correr mal, o balanço está longe de ser negativo. Bem pelo contrário. Todos reaprendemos e hoje a nossa Associação conta com Todos em torno das causas comuns: cooperação, partilha e entreajuda, abdicando-se do seu escasso tempo em favor da Comunidade Associativa. É de elogiar e enaltecer o esforço dos Órgãos Sociais da Casa do Pessoal. Grato por pertencer a esta Equipa.

#SomosTodosCasadoPessoal