Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Casa do Pessoal promoveu convívio associativo em Mondim de Basto

23.06.14 | clubehpa

 

 

 

Enquadrado nas celebrações do seu 33º aniversário, a Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, com o apoio da comunidade associativa, promoveu no passado sábado, dia 21 de Junho, um novo e acolhedor convívio em Mondim de Basto.

Contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Mondim, o programa iniciou-se com um passeio de bicicleta com a mítica subida pelo Monte Farinha e uma caminhada de 6 km, entre o Centro Histórico de Mondim e o Rio Tâmega, com passagem pela calçada romana, Ponte Medieval sobre o Rio Cabril e Capela do Senhor da Ponte.

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

  

   

  

 

Pelas 13 horas foi servido o almoço-convívio no Parque de Merendas de Mondim/Sr.ª da Graça.

Durante a tarde, os participantes rumaram ao Santuário de Nossa Senhora da Graça, local privilegiado para os amantes da natureza e emblemática referência desportiva, é destino obrigatório dos caminhos da fé, da religião e do turismo nacional e internacional, decorrendo ainda uma sessão de esclarecimento sobre parapente ministrada por técnicos do clube “Ases” de Mondim.

  

   

   

  

  

  

  

  

 

 

Nas Fisgas de Ermelo - da plataforma natural, que se alcança através do desvio da estrada à altura da antiga Casa Florestal do Fojo – observaram-se duas das maiores quedas de água do Rio Olo, numa moldura de camada rochosas, arqueadas e fraturadas pelo desfiladeiro. Vista impressionante e invulgar, com uma visita ao coração do Parque Natural do Alvão, concluíram as actividades deste convívio organizado pela Casa do Pessoal, dirigido à comunidade associativa, ao público em geral e à participação de todos os grupos e movimentos cívicos interessados.

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações, encontra-se disponível e actualizado o espaço informativo in http://clubehpa.blogs.sapo.pt.