Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Clube HPA Gym distinguido "Entidade Desportiva do Ano 2015"

11.01.16 | clubehpa

 

 

Distinção

 Entidade Desportiva do Ano 2015 

Os anos passam, a tradição mantém-se. Este ano, o jornal "Verdadeiro Olhar" volta a destacar as Figuras e os Factos que mais marcaram a região no ano de 2015.

 

O Clube HPA Gym, secção de ginástica da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, é a “casa” de Ana Rafael, Artur Silva, Hélder Moreira e Maria de Fátima Moreira, atletas que conquistaram 18 das 44 medalhas que a delegação portuguesa conquistou nos Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics, que se realizaram em Los Angeles. Sete delas foram de ouro.

É também no Clube HPA Gym que Paula Oliveira, que integrou a comitiva portuguesa, treina.

E esta não foi a primeira vez que os atletas do Clube HPA Gym participaram, com bons resultados, nos jogos do Special Olympics, movimento criado há 50 anos por Eunice Kennedy para apoiar pessoas portadoras de deficiências intelectuais. Em 2014, Ana, Artur e Maria já conquistaram 13 medalhas nos Jogos Europeus de Verão, realizados em Antuérpia.

O clube HPA Gym foi criado em 2008 pela mão de Paula Oliveira, Paulo Martinho e Luís Ferreira. Nasceu como secção de ginástica da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo. Os três professores, e antigos atletas, vieram de Paredes, da extinta Associação Juvenil Amigos 2000, e tinham um só objectivo: trazer a ginástica para Penafiel. Instalaram-se no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel e foram crescendo.

+ informação

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.