Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

JMJ 2023: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

15.10.22 | clubehpa

 

Simbolos-JMJ-683x1024.jpg

| Convite à Comunidade Associativa

 

O bispo do Porto celebra domingo, dia 16 de outubro, no Sameiro, em Penafiel, uma eucarística para assinalar a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani”, que têm vindo a percorrer várias vigararias do país. Durante o mês de outubro encontram-se na região.

Na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, o Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, acolherá a passagem dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, o maior encontro de jovens do Mundo que Lisboa irá acolher entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.

A visita decorre integrada na peregrinação que acontece por todo o país e que entre os dias 16 e 18 de outubro percorre a zona de Penafiel e Castelo de Paiva.

Assim, pelas 15 horas, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos confiados pelo Papa João Paulo II aos jovens serão rececionados junto à estátua do Padre Américo, num momento que se configura como uma oportunidade única para ver de perto e conhecer estes símbolos tão importantes para os jovens e os católicos de todo o mundo, pelo que se convidam todos os interessados a participar nesta recepção.

Que a passagem dos símbolos da JMJ pela região seja uma manifestação de fé.