Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Jornadas da Saúde: Parque Nacional Peneda-Gerês

03.05.22 | clubehpa

 

 

A Comunidade Associativa da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, com o apoio da InteressesPt, da GNR Braga do Comando Territorial do Gerês, do Posto de Turismo Gerês, da Pacense e do ICNF, dinamizou no passado sábado (30-04-2022), uma nova edição das jornadas da saúde, visitando desta vez o Parque Nacional Peneda-Gerês.

. registos da caminhada/visita pela Mata da Albergaria, Rio Homem e albufeira de Vilarinho das Furnas (distância aprox. 8 km e grau de dificuldade fácil)

Muito agradecemos a participação e apoio de todos os intervenientes!

 

A Mata da Albergaria é um dos lugares mais procurados por quem visita o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Este bosque está situado entre as Caldas do Gerês e a Portela do Homem, e é constituído, em grande parte, por um carvalhal secular, em estado natural.

Aqui encontra espécies características da fauna e flora desta região, além de um troço da Via Romana (Geira), incluindo ruínas das suas pontes e diversos marcos miliários.

Muito procurado por entusiastas da natureza, o percurso atravessa a mata e acompanha a Via Romana, estendendo-se ao longo da margem esquerda da albufeira de Vilarinho das Furnas até terminar em Campo do Gerês.

É um lugar mágico, que preserva uma parte da vida natural que quase não encontra mais nenhum lugar sendo, por isso, um ponto de passagem obrigatório.