Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Medidas de apoio para bar da Casa do Pessoal

20.04.20 | clubehpa

 

COVID-19: Medidas asseguram fornecimento de refeições e serviço de cafetaria aos profissionais do Hospital Padre Américo

 

De modo a evitar a entrada em lay off da entidade responsável pela concessão do bar/cafetaria, em profunda crise económica devido às limitações, condicionalismos, legislação e forte quebra de receitas, a direção da Casa do Pessoal decidiu reforçar, com efeitos imediatos, um conjunto de medidas que visam assegurar o fornecimento de refeições take away, o serviço de cafetaria aos profissionais do Hospital Padre Américo e a segurança do pessoal afeto.

Desde o início do mês de março, a Casa do Pessoal vem adquirindo produtos de higiene, solução desinfetantes para as mãos e equipamento de proteção individual (máscaras e viseiras) para as profissionais e concessionária, assegurando-se a prestação de serviços de cafetaria junto dos associados, dentro do horário de funcionamento compreendido entre as 8 e as 22 horas (de segunda a sábado); das 8 às 15:30 horas (domingos e feriados) e o seu encerramento no Domingo de Páscoa.

Este impulso foi fundamental para garantir a segurança do pessoal afeto à concessão e que, por causa da pandemia COVID-19, foram igualmente minimizando quebras de receitas e o pagamento de encomendas junto dos fornecedores.

Considerando que esta situação trará inúmeros problemas de âmbito social, associativo e profissional durante os próximos meses, a direção da Casa do Pessoal  deliberou o seguinte reforço das medidas de apoio:

. antecipação e movimentação imediata da caução prestada pela concessionária no ato de assinatura do contrato (2 meses de renda pagos), possibilitando que nos meses de abril e maio próximo não tenha que suportar este encargo perante a Casa do Pessoal;

. suportar os encargos com energia elétrica, água e outros consumíveis (nomeadamente higienização, wc´s e outros tidos por necessidade emergente).

Esta é uma crise complexa, exige o bom uso e gestão dos bens limitados mas o mais importante é estarmos todos juntos neste combate e nunca baixarmos os braços, solicitando-se por isso a colaboração de todos os associados da Casa do Pessoal.