Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa do Pessoal Hospital Padre Américo

Bem vindo ao Clube HPA. Este é o novo espaço de partilha, elo de ligação e de divulgação das atividades e iniciativas desenvolvidas pela Casa de Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa.

Mensagem no Dia da Mãe

03.05.20 | clubehpa

 

Casa do Pessoal assinala o Dia da Mãe

 

Ser Mãe…

 

Quando o tema é a Mãe, as palavras são intermináveis para conseguirmos expressar tudo que nos surge no pensamento. Por vezes, pensamos tanto que nem as encontramos…
Mãe! As Mães são especiais e únicas. Elas sabem cultivar e transmitir tudo, mesmo nos piores momentos; a ternura, a dedicação, o ânimo, a esperança e a força moral estão lá.
O seu amor não é apenas revelado no momento de dar à luz o seu filho; manifesta-se ao longo de toda a vida, com ele ou com outra pessoa, e é observável em pequenos detalhes que vão desde uma palavra de conforto, ao estender da mão para ajudar o próximo, ao cuidar dos mais frágeis, …
Celebrar o Dia da Mãe é justo, bom e belo. É um dia em que temos ainda mais atenção e carinho com ela, mimando e presenteando-a: uma flor, um abraço, um beijo ou até um simples telefonema servem para lhe transmitir o que nos vai na alma. Este ano, porém, há condicionalismos que o tornam diferente, … mas o seu significado não poderá ser menor.
Neste momento, a maioria da população em geral está impossibilitada de estar com as suas mães. Vemos todos os dias diversos HÉROIS que combatem a pandemia, sempre na linha da frente de combate. Muitos deles são Mães que deixaram os seus filhos, arriscando a sua própria vida, privado as suas famílias em prole dos outros, mas acalentando em todos nós a esperança num futuro melhor e mais risonho. Diariamente, noite e dia sem sessar, também essas pessoas são nossas MÃES…
E é a pensar nessas heroínas que queremos transmitir uma palavra especial de alento, coragem e motivação a todos os HÉROIS. Não sintam que os diversos equipamentos protetores que vestem são uma barreira que vos impede de ter contacto físico; tomem-no antes como uma espécie de manto protetor com um grande e singelo gesto de Amor.
MUITO OBRIGADO por tudo aquilo que sois e dais à sociedade. Que na celebração deste Dia da Mãe nos juntemos a apoiar-vos e a agradecer-vos para que nunca vos faltem forças para manifestar tal gesto de proteção e de amor.
Que Maria, Mãe de todos, nos acolha, proteja sob o seu Sagrado Manto e ilumine os nossos corações no sentido de continuarmos a navegar no Rumo certo, com o barco cheio de Amor, Confiança, Esperança, Bondade, Serenidade, Alento, …
Um Dia da Mãe cheio de muita energia positiva!


Nuno Moreira

©AllegroNuptiae